Às vezes nos pegamos pensando em coisas que já aconteceram, que é passado. Algumas coisas são boas, outras são ruins, mais ambas não deixam de serem lembranças. Das coisas boas, lembramos de momentos que nos fizeram rir, ou até mesmo chorar de alegria! Todos nós tivemos um momento em que rimos ao lado de amigos, que brincávamos, ficávamos imaginando coisas impossíveis, planejando o que faríamos daqui uns anos... Também rimos de coisas que recordamos, lemos ou assistimos na TV ou num filme de comédia. Coisas boas não são apenas feitas de risadas, mas também de uma sensação gostosa. Talvez um abraço de alguém que amamos, e porque não um beijo? Àquela hora em que a pessoa que você gostava se declarou para ti, mexeu em seus cabelos e olhando em seus olhos disse "te amo". Sim, isso é tudo muito bom, mas nem sempre o passado nos reserva bons momentos. Das coisas ruins, há quando um amigo nos decepciona, quando um ente querido morre, ou quando nossos pais brigam, choram e se separam. Como tudo tem vários sentidos, uma hora ruim pode ser aquela em que você descobre que "ele" te traiu, mentiu para você ou nunca te amou. Cada um tem uma vida e uma situação diferente, passados diferentes. Mas e o futuro? Bom... Ele é uma surpresa para todos nós (ou não). Está para nascer alguém que nunca se deitou e ficou se imaginando no futuro, seja com amigos, família ou namorado. Criamos momentos incríveis ao lado de quem amamos, talvez cenas surreais, com coisas materiais que queremos muito e até pensamos no que vamos fazer no dia de amanhã. Sinceramente acho que o Presente é mais difícil de definir. Na verdade ele não se define. Simplesmente não é o "agora", porque o "agora" já é passado, e o "daqui a pouco" é futuro. Estes dias atrás, recebi a seguinte pergunta: "Se pudesse, você escolheria voltar ao passado ou espiar o futuro?", e eu respondi: "Escolheria viver o agora!", pois voltar ao passado não me faria aproveitar a vida, e o futuro cabe somente a Deus descobrir... Então, aproveite a vida e VIVA!
31 de janeiro de 2011
30 de janeiro de 2011
OS SENTIMENTOS DE UMA GAROTA QUALQUER.
Eu vivo me perguntando quanto tempo a mais levarei para te esquecer. E hoje, finalmente, cheguei a uma resposta. Essa resposta é: sempre. Alguns podem achar que é loucura, mas para quem ama, loucura é uma demonstração de amor. Eu te amo, e digo que sempre vou estar aqui, mesmo que você não me queira. Acho que você já deixou isso bem claro, você definitivamente não me quer. Mas mesmo assim não posso deixar de te amar. Meu coração quer isso, e por mais que demore, algo diz para ele que você vai me pertencer. E não importa por quanto tempo, eu vou sim te esperar. Claro que você vai viver sua vida, namorar, ficar, chorar e amar. Eu também vou viver a minha, tentar me divertir ao máximo sem você, vou namorar e sentir um carinho especial por outras pessoas. E independente de tudo, sempre meu coração vai ter um espaço que foi, é, e será eternamente seu. Lembro de quando te perdi, a dor era tanta que mesmo passando um tempo não aguentei te ver ao lado de outra. Fiz de tudo para o namoro de vocês acabarem. Burrice da minha parte, eu não conseguia enxergar que aquilo só fazia você sentir cada vez mais raiva de mim. Hoje, te peço perdão com todo o amor que sinto por ti, seria otimo se você dissese que me perdoa. Não faço questão de te esquecer, no começo eu fazia, mas eu até gosto dessa dor no meu coração, lembrar de quanto ficamos juntos e imaginar situações que não aconteceram é muito bom, e me deixa feliz. Sinceramente, acho que foi muito fácil ter seu amor, muito rápido, talvez por isso tenha acabado logo. Mas sei que foi tempo o suficiente para eu me envolver profundamente. Bom... Às vezes parece impossível, mas eu te amo de verdade e quero que nunca se esqueça disso. Se um dia sentir que o mundo está contra você, eu estarei de braços abertos para de receber, nem que seja para dar um abraço de uma amiga, eu te respeito e eu te entendo. Na verdade eu tento te entender. Você é sim capaz de amar, como todos os outros humanos, só que você tem um jeito diferente de demonstrar esse amor. Queria eu que você pudesse demosntrar esse tipo de amor para mim. "E eu espero por você o tempo que for com medo de não acontecer, mas eu estarei aqui até o fim."
20 de janeiro de 2011
TRÊS AMIGAS.
Era uma vez três amigas. Elas se conhecerem no colégio e depois de conversarem por algum tempo perceberam que eram totalmente diferentes. Isso não impediu a amizade delas, tanto que se chamavam de "melhores amigas". Uma foi morar em outro país, a outra mudou de cidade, e a que sobrou, continuou no mesmo lugar. Nunca perderam contato. Apesar da distância, elas sabiam que nunca ninguem ia substituir a amizade, a historia de cada noite divertida, os segredos compartilhados e as brigas desnecessarias. Os anos se passaram. Elas casaram, tiveram filhos, mas nunca acabou essa amizade. Envelheceram juntas, ficaram viuvas e seus filhos casaram. Tudo o que tinham era uma a outra. Ambas com 87 anos estavam mais jovens do que nunca (interiormente, é claro), e descidiram fazer uma festa do pijama, para relembrar os velhos tempos. Nesta festa elas dançaram, beberam todas, e relebraram tudo o que já tinham vivido antes. Já exautas e muito bebadas, fizeram um loucura. Elas descidiram se matar ali, para uma não lamentar a morte da outra, já que haviam sofrido demais naquela vida. Colocaram veneno em copos de bebida. Bibi foi a primeira a beber, era a mais coragosa. Emy e Isa beberam logo em seguida, já que a cagada estava feita. Se abraçaram e riram, esperando a morte. Fim.
Ouvi um boato de que elas foram enterradas juntas, e na lápide havia uma pequena frase: "Eis aqui três amigas, que nasceram juntas... pois descobriram o que era a vida, quando conheceram uma a outra."
Dedicado a Tatiana e Gabriela.
OS ESTUDOS.
Estudar, estudar e estudar. Eu não entendo pra que é preciso estudar se sempre vamos ter que fazer isso. Atualmente, estudo para ir para a faculdade. Quando eu estiver na faculdade, vou precisar estudar para me formar. E finalmente quando eu me formar, vou ter quer estudar para aprimorar a minha profissão. E assim será até minha aposentadoria. Qual é? Não quero curtir minha vida quando tiver oitenta anos. Então descidi que não vou mais estudar, porque isso, na verdade, não nos leva a nada.
UM SONHO LINDO.
Eu já estava pronta quando você tocou a campainha. Aquele dia foi perfeito. Você abriu a porta do carro para mim e fomos ao parque. Pareciamos crianças andando naquele carrosel. Foi lindo quando conseguiu o urso gigante na brincadeira das argolas, e também o jeito que segurou minhas mãos quando eu fiquei com medo na montanha russa. Nada poderia estragar o meu dia, ele estava perfeito, pois eu estava com você. Mas você fez questão de deixar ele ainda mais maravilhoso. Quando vi aquele jantar a luz de velas sobre a grama verde e as estrelas, não pude conter a emoção. Depois, olhando o céu acabamos dormindo, abraçados, seu peito colado ao meu. No dia seguinte, quando acordei, achei estranho, você não estava do meu lado e eu estava em casa. Não entendi direito, parecia tudo tão real, o seu perfume, sua respiração, seu coração batendo em meu peito. Demorei para entender que tudo não passou de um sonho lindo, que este dia nunca existiu, que você ainda me despreza e que eu ainda te amo. Mas mesmo assim, eu penso neste dia como se tivesse sido real, pois sempre é bom estar com você, mesmo que seje em sonho.
19 de janeiro de 2011
MEU IMORTAL.
Quando você chorou, eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou, eu lutei contra todos os seus medos
E segurei sua mão por todos estes anos
Mas você ainda tem tudo de mim
Você costumava me cativar com sua luz ressonante
Agora sou limitada pela vida que você deixou pra trás
Seu rosto assombra todos os meus sonhos que já foram agradáveis
Sua voz expulsou toda a sanidade que havia em mim
Essas feridas parecem não cicatrizar
Essa dor é tão real
Existem muitas coisas que o tempo não pode apagar

My Immortal - Evanescence.
ps: A Amy Lee é linda *-*
SOLIDÃO.
Solidão me machuca,
solidão me consome
Você vai embora,
e de repente meu mundo some.
No dia em que você me deixou,
sozinho meu coração ficou.
Neste mesmo instante
solidão em mim bateu,
parece que sem você
o meu mundo morreu.
Então desde aquela noite
peço a Deus para que
você volte para mim.
Quero ter você aqui comigo até o fim.
Em quanto este dia não chega,
a solidão me mantém acordada,
pois sem você aqui,
minha vida não é nada.
18 de janeiro de 2011
AMOR A PRIMEIRA VISTA.
Era sexta-feira, dia 14 de agosto de 2010. Lembro como se fosse hoje. Fui ao terminal com minha amiga Claire. Depois de algum tempo chegou um conhecido dela. Sem reconhece - lá, ele passou reto e ela só o mostrou de longe. Claire já havia comentado sobre ele antes, mas não consegui vê-lo direito. No final da tarde, encontramos uma velha amiga nossa e conversa vai, conversa vem, descobrimos que iríamos ao mesmo lugar. Chegando ao tal lugar, eu o vi de novo. Voltando para casa, não consegui tirá-lo da cabeça, e foi assim ao decorrer da semana. Nessa mesma semana, trocamos MSN e descobrimos afinidades. Eu já sentia que era amor e dizia que o amava, ele sem querer me iludir se calava. 19 de agosto. Ele veio até minha casa e conversamos, ambos tímidos e quietos. No final do dia, aconteceu o beijo, o melhor beijo da minha vida. 20 de agosto. Junto de seus amigos, ele foi até a casa de Claire, eu estava lá, ficamos juntos a noite inteira e foi ótimo. Bastava vê-lo para minhas pernas ficarem bambas e meu coração começar a disparar. E foi nesse dia que ele disse "te amo" pela primeira vez. 21 de agosto. Havia passado dois dias que nos conhecemos, meu coração tinha o escolhido, e para minha felicidade ele me pediu em namoro. Sem isentar, aceitei. Ficamos juntos das vinte e três horas da noite, até sete horas da manhã. Sim, passamos a madrugada inteira na rua, sem dormir, com frio, esquentando um ao outro. A felicidade era imensa, não cabia no coração. E nesse dia, perdi as contas de quantos "te amo" ele me disse. Domingo passou e um dia sem o ver foi o bastante para chorar horas. 23 de agosto. Ele entrou no MSN e com algumas horas de conversa ele terminou comigo, disse que foi coisa de momento e que não me amava mais. Chorei, queria morrer, tanta dor não cabia num só coração. Passei meses tentando esquecê-lo, e parece que o amor só aumentou. Hoje, acordei pela manhã, liguei o computador, comecei a navegar na internet. Visitei muitos blogs e um deles chamou minha atenção... Ele criticava as pessoas que diziam ser vitimas do amor a primeira vista, e falava: "[...] impossível amar alguém sem saber sua voz, seu jeito, suas mania e seus defeitos. Esse povo sente uma leve atração pelo o físico e sai por ai dizendo que está apaixonado desde quando o viu pela primeira vez, faça-me o favor. [...]". Talvez, quem tenha escrito isso não tenha parado pra pensar que não somos nós quem escolhemos, mas sim o coração. O mesmo coração que bate forte, ou fica apertado quando se esta distante, da pessoa que ama. E este coração não se apaixonou pelo físico ou pelo interior da pessoa, ele se apaixonou porque tinha de ser assim, e assim aconteceu, simplismente estava escrito nas estrelas. Então, se uma coisa não aconteceu com você, não quer dizer que ela não existe. Quando seu coração clamar por alguém, corra atrás, se declare se entregue de corpo e alma, mas não fiquei na duvida que você é vitima do amor, sendo ele a primeira vista ou não. Eu sou vitima do amor a primeira vista, e só tenho certeza disso, pois sinto que o amor está no meu coração, desde quando eu o vi pela primeira vez. A pessoa me deixou, ficou com outras, me disse coisas horríveis, e faz três anos que não consigo tirá-lo da cabeça, e isso só acontece porque é amor, como todos sentimos ou um dia sentiremos.
Assinar:
Postagens (Atom)